Carnaval de Cananéia arrasta multidões para os blocos

Cananéia tem o melhor Carnaval de rua do Vale do Ribeira, seus blocos fazem a alegria dos foliões que só param de curtir quando o dia amanhece! Cerca 40 mil pessoas visitar a cidade no feriado e pularam com a programação que envolvia blocos, apresentações de dança e diversão para as crianças.

A Festa começou na sexta-feira com o Bloco do Zé Pereira que remonta os carnavais de antigamente e o rei momo que abriu o Carnaval, seguido pelo Bloco do Rafaello que homenageou o tradicional festa do Baile do Hawai. No Porto Cubatão não faltou entusiasmo do bloco do Super Siri e a alegria do Bileco Doido!

Sábado veio para a Avenida Beira Mar o Bloco do Mafetoni que mostrou como o esporte é importante nas nossas vidas, o Cultural Tiduca homenageou o Vale do Ribeira e toda a cultura da região! O Clube dos 13 fez uma aposta e trouxe um Cassino para Cananéia, mostrando as brincadeiras com cartas, roleta e caça níquel! No Porto Cubatão muita batucada e samba!

Domingo foi dia de Matinê para as crianças! A noite foi para os adultos que voltaram a ser crianças com o Bloco do Caranguejo, que esse ano foi a Disney! O Carijó falou na cultura nipônica, homenageando Registro e sua influência no Vale do Ribeira, o Bloco do Gato finalizou a noite com toda a irreverência e humor! No Porto o animado bloco do Só Canelas trouxe toda a sua torcida das quadras e do campo para pular carnaval e a noite acabou com o desfile das mais belas virgens do continente!

No Centro o bloco das virgens começou cedo, e foram tantas virgens que foi difícil escolher a mais bonita! Depois o Bloco Samba Aqui cantou uma linda homenagem a passarela do samba de Cananéia: A Avenida Beira Mar! O tradicional Rocio comemora 20 anos de desfiles e mostra tudo o que já passou pelo bloco! Para encerrar os desfiles o bloco de forró É Proibido Cochilar fez todo mundo arrastar a sandália e curtir um xote bem coladinho! O Bloco dos Feios fez a bagunça acontecer no Porto Cubatão e colocou na rua muitos foliões na segunda-feira de Carnaval!

No último dia de Carnaval o Bloco do Zé Pereira encerrou os desfiles, o grupo de Dança Shake animou a tarde de todos com as coreografias do verão e também com hits mais antigos! No Porto o Bloco das Torcidas finalizou a festa!